VÍDEO: ACM Neto pode ser punido após infringir lei eleitoral; entenda

Por Bnews


O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), pode ser punido após infringir a lei eleitoral durante um evento de campanha. No palanque, o postulante cantou o jingle da campanha com o número da agremiação.

A gravação foi postada na rede social do herdeiro carlista, no TikTok, nesta sexta-feira (15). A conduta é proibida pela Justiça Eleitoral neste período. Neto também ainda não foi oficializado como candidato, de fato, pelo União Brasil. Para tal, é preciso passar o prazo das convenções e só então começar as propagandas eleitorais da campanha.

Consultada pelo BNews, a advogada eleitoral Deborah Guirra afirma que o ato de divulgar número de urna antes do prazo previsto em lei é infração passível de multa. "Não teve convenção. As convenções são até o dia 5 de agosto. A punição é multa eleitoral. Quem divulgar propaganda antecipada será multado pela Justiça Eleitoral", declarou.

Com o fim do DEM, que tinha o simbólico número "25", os marqueteiros de ACM Neto devem intensificar a nova numeração do União Brasil (que foi criado a partir da fusão do DEM com o PSL). A convenção do partido será no dia 5 de agosto, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador.

Veja o vídeo no link: https://youtu.be/04pYUUWxzew