Assessor de Comunicação da Prefeitura de Itiúba, faz análise política com duras críticas ao Prefeito Zé do Rádio e a Ex-prefeita Cecília Petrina em seu perfil no Instagram.

Em seu perfil no Instagram o Assessor de comunicação Gerdis de Souza fez duras Criticas ao prefeito Zé do Rádio e a Ex-prefeita Cecília, conforme transcrição na Integra abaixo:


Falar de dois políticos com grandes histórias não é algo simples, onde no mundo político temos dois cálices: um da política e o outro da politicagem; em todo momento temos os dois disponíveis, e devemos escolher qual degustar.

Abaixo, irei me posicionar sobre erros e acertos dos maiores pré-candidatos para as eleições do próximo ano. Tudo a seguir é uma opinião própria e não uma verdade absoluta.

Cecília Petrina:

Mesmo fora da cadeira do Executivo Municipal, a ex-prefeita Cecília não se vestiu como um personagem de ataque ou de briga; nunca foi o perfil dela, mesmo tendo vários motivos que dariam total vantagem sobre seus adversários. Como política, ela entendeu que, durante todos esses anos, uma palavra ou debate alocado de forma errada pode render um prejuízo futuro irreversível. Além disso, manteve seu vínculo com deputados que continuam enviando investimentos para a cidade, dando notoriedade aos seus vereadores aliados, nas entregas de obras ou veículos, transformando seu marketing político de forma natural e não forçada como novos nomes lançados.

O erro da pré-candidata em seu último mandato foi o ego! Os "troféus" que as vitórias dos antigos mandatos trouxeram inseriram uma venda nos olhos de seus apoiadores e correligionários, o que fez excluir os riscos, minimizar erros e acreditarem em uma falsa invencibilidade no poder.

Outro grande problema como gestora foi dar a confiança e entregar poder a pessoas que não somavam, ou que na maioria das vezes se tornavam "reis" em suas cadeiras. O maior exemplo é que a antiga gestão não teve grandes avanços, nem uma obra significativa entregue ou finalizada antes da entrega das chaves.

José Francisco: (Zé do Rádio)

Mesmo com os grandes desafios ao assumir a prefeitura, novas responsabilidades, bloqueio de FPM por erros de antigos gestores e com a Covid-19 ainda em alerta, o atual prefeito de Itiúba, Zé do Rádio, cumpriu sua promessa e descentralizou o governo, dando total autonomia aos secretários e agentes de confiança para ajudarem o governo a organizar o município.

Com isso, bons frutos vingaram, como:

Regularização de serviços básicos

Busca de investimentos por parte de grupos aliados

Asfalto

Novas ruas calçadas

Investimentos em frotas para várias secretarias

Iluminação em LED

Investimento no esporte

Estádio municipal revitalizado

Reforma da prefeitura

Eventos culturais, entre outros.

O prefeito hoje tem um pensamento voltado para o povo, mas depende muito de quem o acompanha. Novos "reis" nas cadeiras estão sendo criados, o que pode levar o atual governo a ruínas, assim como a antiga gestão. Isso gera afastamento de aliados ao serem muitas vezes menosprezados em um local onde deveria existir diálogo, união e respeito. Zé do Rádio também seguiu o perfil de Cecília Petrina, em não vestir um personagem de ataque, mesmo quando criticado nas grandes mídias. Isso o coloca no mesmo nível de sua futura adversária nas urnas, dando oportunidade de conversa com novos aliados, sem prejudicar eleitores oposicionistas ao seu projeto.

Entre tudo, ele não deve permitir que atitudes de agentes de confiança criem uma barreira entre ele e seus aliados/eleitores futuramente, trazendo rupturas no governo em 2024.


Veja na integra: